A PAZ MERECE TODO O TEU ESFORÇO PARA CONSEGUÍ-LA.

 

Se queremos construir a serenidade imperturbável dentro de nós, temos que aprender a amar, trabalhar para que o afeto seja um acessório das nossas ideias e das nossas palavras, ampliar nossos compromissos de servir e sermos amáveis em todos os rumos, sem perder oportunidades de perdoar, procurando nos instruir sempre, colocando a benevolência em plena concordância com o amor.

 

Vivemos em um mundo cheio de ódios e indiferenças, onde a violência sufoca e deprime, causando descontrole e ansiedade em todos nós.

 

Toda tribulação nasce da inimizade por falta de simpatias entre os seres e as coisas.

 

Cada um de nós pode mudar essa situação, procurando vibrar paz pelo mundo, mas, sobretudo, trabalhar seu próprio íntimo, usando boa vontade e orando para se livrar de pensamentos de vingança de ódio e da vaidade orgulhosa, abrindo frente a atividades elevadas e tendo o Evangelho de Jesus sempre como meta primordial de vida.

 

O preço da paz na mente é alto e não se usa o câmbio do ouro mundano, mas um outro, sobremodo excelente, que se chama tempo, o qual se reverte na nobreza de todos os princípios elevados, que transforma o carvão em diamante, o homem em anjo, a escuridão em luz.

 

Compreendamos, pois, que tudo vem de Deus e que, pelo amor Dele, tudo passa por nossas mãos.

 

A harmonia é a base da vida interna e externa e, se queremos paz na mente, andemos em paz com o Senhor.

 

A paz merece todo o nosso esforço para consegui-la; é o trabalho operante em todas as direções do infinito, na mecânica universal, sob a influência do amor.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 39

 

 

Post a comment

Print your tickets