“A morte prematura é quase sempre um grande
benefício que Deus concede ao que se vai…”
(E.S.E. – Cap. V)
Oh! mães, que chorais a perda prematura de vossos filhos queridos, antes agradecei ao Todo Poderoso ter estendido a Sua misericórdia sobre esses Espíritos necessitados de atendimento e repouso.
Não blasfemeis contra os desígnios do Senhor, vós que ignorais as causas reais dos fatos regidos pelo Ser Supremo, todo amor e bondade.
Vossa estreita visão, presa ao imediatismo, desconhece os motivos dos desencarnes prematuros libertadores dos Espíritos que nada têm de jovens ou infantis.
Sabei que tais provas são escolhidas por eles próprios para complementar o aprendizado interrompido em encarnação anterior.
A verdadeira pátria do Espírito não é o mundo material, do qual ele se serve como hospital-escola, e sim o Plano Espiritual, para o qual retornarão todos os que se acham encarnados.
Não percais de vista esta verdade e crede, minhas queridas irmãs, quanto mais nobre o Espírito, mais carinho recebe de seus amigos e protetores que aguardam com ansiedade o seu retorno.
E vós, mãezinhas aflitas, cuja vida dos filhos foi brutalmente ceifada, não vos esqueçais de que a lei de causa e efeito pode estar cobrando nesta vida o requerido resgate.
A justiça divina é perfeita e jamais incorreria em deslize de tamanha proporção.
Orai pelos vossos filhos desencarnados por força da violência. Iluminai-os com vossas preces e o coração de Deus abrir-se-á para eles, concedendo-lhes novas oportunidades, a fim de que o amor reine em seus corações para sempre.
Mães, enxugai as lágrimas, instrumentos de vossa purificação. Deus Pai deseja que vos resigneis, aceitando as vossas provas, e assim os vossos corações receberão alívio para as dores, bálsamo celeste a ampliar-vos a capacidade de amar e servir ao Senhor, que um dia, também, vos receberá em Sua glória.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 48