Humilhar-se para que a mão do Senhor seja exaltada. – André Luiz
Senhor,
Que vosso olhar misericordioso se deposite sobre meus pensamentos, palavras e atos, para que eu possa colocar em prática os vossos ensinamentos.
Lembrando-me, Senhor, da vossa recomendação aos discípulos: “aquele que se exaltar será rebaixado, mas aquele que se humilhar será exaltado”, quero, em todas as situações, colocar em prática vosso precioso ensinamento.
Reconheço e entendo, Senhor, que o trabalho de burilamento e esforço pela evolução espiritual devem ser frutos de cada criatura, que deve alçar seu espírito até alcançar a perfeição que Deus espera de seus filhos.
Quero espelhar-me em vossa excelsa figura, Senhor, e poder refletir a imagem positiva que existe em mim, sobrepujando todas as mazelas e dificuldades que meu corpo físico, nesta encarnação, teima em realizar.
Interiorizando as vossas divinas palavras em relação aos vossos amados discípu1os de que não estava em vossas mãos exaltá-los à vossa direita e à vossa esquerda, no Céu, mas que a decisão caberia só, e tão somente, a Deus Pai, agradeço-vos pelo excelso ensinamento de humildade e obediência ao Pai Celestial, reconhecendo-vos como o filho submisso às diretrizes divinas.
Vós que sois o filho unigênito, deu-nos um dos maiores ensinamentos, quando de sua passagem pela Terra, o da humildade e caridade, oferecendo-se em troca da salvação dos nossos débitos, abrindo-nos as portas e o acesso à verdadeira vida.
Jesus, Divino Cordeiro, fortaleça-nos no caminho do bem, nas atitudes humildes e caritativas, a fim de que o Pai Maior seja exaltado.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 73