“A lei dos mundos é a lei do progresso”

“A lei dos mundos é a lei do progresso”

(E.S.E.  –  Cap. I)

 

O progresso é consequência da vida cotidiana, muitas vezes atribulada, tumultua­da, escravizante, porém, sempre agindo sobre o homem como um êmbolo, impulsionando-o para frente, até mesmo contra a sua própria vontade.

Seja qual for o motivo para o qual viemos, a humanidade caminhará em direção ao progresso, ao se propor melhoria de qualidade de vida tanto material quanto espiritu­al.

Cada ser procura seu ambiente, sua escola, seu trabalho para que, através deles, possa crescer e progredir.

Nos mais diferentes orbes, a marcha para o progresso é incessante em todos os sentidos: a necessidade de trabalhar, estudar e manter a harmonia.

Da mesma forma, em vários outros, encontramos a dor, o sofrimento, a inveja o egoísmo, a ignorância, onde o progresso se faz lentamente, porém sempre seguindo o desenvolvimento intelectual e moral dos seres.

O progresso é a lei natural dos mundos e de todos os seres animados ou inanima­dos, cada qual na graduação que lhe é própria.

A lei dos mundos, cujo progresso procura atingir o máximo, é a sabedoria; a sabe­doria de amar, de perdoar, de compreender e aceitar, de esquecer, de ensinar e apren­der a viver a fraternidade entre toda a humanidade, pois todos somos filhos de um mes­mo Pai Criador.

Assim, esperando o progresso dos homens, o Pai estabelece uma única e grande lei que conduz todos os mundos a escalas sempre maiores: “amar ao próximo como a si mesmo”, como Jesus, nosso irmão Maior, nos ensinou, hoje, agora e sempre.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 47

 

Post a comment

Print your tickets