Jamais penses ou afirmes ser impossível a realização de um desejo teu, no campo do espírito. Para Deus, que é Pai de Amor e Bondade, tudo é possível.
Mas, atenta para que realmente o que desejas seja uma busca de teu espírito, pois muitas vezes nos martirizamos, implorando ao Senhor a realização de um simples capricho relativo ao mundo material.
Hoje, não é mais possível ouvir um cristão sincero dizer que não reconhece o que lhe vem e o que não lhe vem da alma. Estamos todos, neste Planeta, em condição de silenciar nossas mentes confusas e, no coração, ouvirmos a voz interior.
A vida, cada dia mais, te propiciará oportunidades de exercitares isso.
Experimenta. Diante de uma aparente necessidade, examina-a com calma e com sincera vontade de evoluir. Olha para aquela necessidade ou desejo como mais uma chance de aprendizado. Observa-a de fora, como um espectador curioso, afastando dela todos os excessos, sombras e ilusões.
Se a necessidade persistir em tua vida, passa então a olhá-la sem julgamentos e entrega-te à sabedoria de Deus que reside em ti, a que aqui chamamos de tua alma.
E, sem interferência da razão, viciada em sistemas arcaicos de compreensão, sente a real profundidade daquele desejo ou necessidade.
Um caminho definido, claro, preciso surgirá em ti, sob a forma de sensação, acompanhada de sentimento.
Saberás se deves continuar pedindo por aquilo ou simplesmente deixarás que aquela ilusão se vá, naturalmente, e, neste instante, entenderás toda a grandeza do Pai que jamais nos nega oportunidades.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38