“A fé, divina inspiração de Deus, desperta todos os sentimentos que conduzem ao homem de bem”
(E.S.E. – Cap. XIX)
Tenhamos certeza de que, em nossa caminhada, muitas serão as oportunidades de revitalizarmos nossa fé. Todos os dias, a natureza divina nos presenteia com situações, das mais simples às mais complexas, que surgem como lembretes de que o Senhor, Nosso Deus, Pai de Amor mantém sua mão estendida em nossa direção.
Segurarmos nesta invisível e poderosa mão é nossa única alternativa real de salvação. A mão que nos toca, sem que seja necessário o sentido da matéria; que nos conduz, sem que seja preciso visualizar o caminho, pois basta seguir o coração e a verdade; que nos impele a escalar a montanha dos obstáculos, sem que tenhamos de vestir roupagens ou carregar instrumentos especiais.
A única força que nos mantém firmes, apoiados na mão de Deus, chama-se fé.
É ela que nos aponta a luz da esperança, quando os olhos se esforçam na escuridão da dificuldade.
É ela que nos faz ouvir o cântico suave da vitória do bem, quando nossos ouvidos ensurdecerem ao estrondear das explosões da intolerância.
É ela que nos inspira a palavra dócil e salvadora, quando a língua quase se entregava à queixa, por puro vício do queixar.
A fé, queridos irmãos, há de nos redimir e nos levar ao topo do mais alto monte de bondade e lá, unidos, celebraremos a única verdade possível – o bem invencível, que vem de Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 51
Comment(1)
Solange Casagrande says
6 de março de 2022 at 10:38Muito atual está mensagem.
Nossos olhos , ouvidos e sentimentos tem sido afetados por tanta maldade e intolerância neste Planeta. Mas o pensamento que tudo tem um propósito de Deus …nos alivia, nós faz sentir compaixão pelos irmãos…e isto é fé em Deus!