A Terra é a escola bendita onde todos temos as mesmas oportunidades de assimilar os ensinamentos de Jesus. Nessa escola, todos nós, filhos de um mesmo Pai, estamos matriculados; não há privilegiados; a lei é a mesma para todos.
Viemos para aprender, assimilar e evoluir de acordo com a vontade do Pai e a necessidade de cada um.
É preciso purificar os nossos sentimentos para galgarmos os primeiros degraus da escala evolutiva.
Somente as dificuldades, os percalços que encontramos em nossas vidas nos ajudam a medir os nossos esforços em querer aprender as lições do Cristo.
São as dificuldades que testam a nossa paciência, o nosso amor, a nossa dedicação.
O irmão que nos calunia é peça importante em nossas vidas, pois, com ele, vamos exercitar o perdão; aquele que nos despreza e nos humilha, testa o nosso orgulho e, com ele, aprendemos a ser pacientes, a compreender os seus desajustes. Aquele que, num momento de ira nos apedreja, está nos dando oportunidade de interceder por ele junto ao Pai e assim, percebemos que tudo o que acontece faz parte de uma grande engrenagem, onde todos têm o seu objetivo e o seu papel fundamental.
É necessário que cada criatura se situe no próprio estágio e inicie já a sua caminhada evolutiva para que a sua ascensão, ainda que lenta, seja contínua.
Jesus espera por nós.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40