As probabilidades do bem são infinitas. Também o são as suas modalidades.
Tantas vezes, sem perceber, amparas; sem planejar, consolas; sem recear, ajudas. São as vezes em que, tão ligado ao Pai estás, que o bem flui através de ti com naturalidade.
E, se através de ti, o bem pode fluir e beneficiar outrem, o que Ele não estará fazendo por ti, que funcionas como um canal? A água percorre o leito do rio até alcançar o sedento ribeirinho, enquanto renova a vida que lhe habita o fundo.
É nesta medida que, todo o bem que fizeres a outrem, a ti mesmo o farás. Uma afirmação que outrora parecia carregar em si tanta complexidade, hoje podes compreender facilmente, pois a água da consciente renovação passa por ti ininterruptamente.
A prática, entretanto, te exige esforço agora. A prática e também a consciência de viveres o tempo da renovação de pensamento, de visão, de comportamento.
Tudo é bem. Vê desta maneira todas as coisas. Sê, confiante, o canal das manifestações divinas. Estende tua mão espiritual aos céus que te acolhem e compreendem e sente o peso da tua responsabilidade em doar.
Quando dás, é Deus dando através de ti.
Quando existes, és Deus vivendo através de ti.
Se te mantiveres na segurança de que tudo é bem, estarás segurando a mão de Deus e Ela, a proteger-te e guiar-te.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 39