“O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a terra.”
(E.S.E-Cap. IX)
É preciso ter bom ânimo e nunca esmorecer.
Estamos no caminho da felicidade e como a felicidade é uma conquista do ser humano requer muita luta antes de alcançá-la.
A felicidade é um estado definitivo de amor. Quando nos sentirmos amados em todos os lugares onde estivermos, na companhia de todos, nos sentiremos rodeados de irmãos, seremos felizes.
A luta, queridos irmãos, é interior. É preciso que as vicissitudes, as dificuldades, nos ensinem o caminho interior do entendimento que começa com uma justificativa e termina com a aceitação humilde e a busca por caminhos mais claros.
Antes de tudo, é preciso ter objetivos, é preciso buscar as respostas de nossas vidas, entender o porquê de nossas encarnações sucessivas e, principalmente, interiorizar a crença de que estamos evoluindo, que hoje somos melhores que ontem e que melhoraremos até a angelitude e a felicidade.
Se tivermos objetivos definidos e, se possível, aliados ao estudo, à benemerência, e ao amor ao próximo, nos colocaremos a caminho mais cedo e, não importa em qual situação a encarnação presente nos situe, Deus está ali, à nossa frente. Basta seguí-lo. O caminho é Jesus.
Por isso, queridos irmãos, não importa o que tenhamos de carregar. Se olharmos para cima, se entrarmos com fé na sintonia divina, sabendo que receberemos do Pai os eflúvios de coragem e força, o fardo nos será mais leve.
Aprendamos a receber do alto e distribuir com aqueles que ainda não aprenderam sequer a levantar os olhos; distribuamos o que de graça recebemos, distribuamos’encorajamento, palavras de esperança e testemunho de fé.
Sejamos fortes, como forte é Aquele que nos criou para a perfeição.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49