Em todas as circunstâncias, Ele (Jesus) coloca a humildade entre as virtudes que nos aproximam de Deus e o orgulho entre os vícios que Dele nos afastam.

Em todas as circunstâncias, Ele (Jesus) coloca a humildade entre as virtudes que nos aproximam de Deus e o orgulho entre os vícios que Dele nos afastam.

(E.S.E.- Cap. VII)

 

A humildade é primordialmente o entendimento das razões maiores que nos dão oportunidade de progresso através das jornadas na carne. Na maioria das vezes, as criaturas encarnadas não compreendem as concessões divinas em que cada um pode aprimorar a bagagem íntima na ascensão espiritual.

Pela incompreensão do homem surgem, de toda a parte, desvios nas situações mais corriqueiras, derivando para o orgulho, chaga maior da humanidade, pois que dissolve dos corações os sentimentos de tolerância, fraternidade, caridade, benevolência e amor.

O homem orgulhoso crê que é dono absoluto da verdade, não permitindo refutações ao seu modo de entender. Considera totalmente piegas os ensinos evangélicos do Mestre Jesus, permitindo-se colocar em lugar de destaque diante de Deus.

Porém, chega o momento em que, por mais orgulhoso que possa ser, o homem encontra a verdade maior a fustigar-lhe os interesses mundanos, gerando clima de descontrole diante dos semelhantes que já desfrutam da harmonia das bênçãos superiores.

Que cada um assuma a responsabilidade de libertar-se das mazelas terrenas, procurando crer que, acima de tudo, está a misericórdia do Pai a clamar pela renovação de cada ser de Sua criação amorosa, com iguais oportunidades, sem privilégios, a fim de que trilhem a estrada evolutiva em direção à luz das esferas sublimes, destino de cada filho que retorna ao lar paterno.        

                   

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 48

Post a comment

Print your tickets