“A reencarnação é condição inerente à humanidade.”
(E.S.E. – Cap. IV)
Alguns homens sofrem diante de um problema de difícil compreensão para eles: se encarado simplesmente pelo lado físico, não encontram justificativa para acreditar na reencarnação.
Não conseguem aceitar que, para se chegar ao Pai, é necessário um aprendizado com aproveitamento total nas diversas etapas e oportunidades que lhe são oferecidas, quando devem observar os diferentes graus de desenvolvimento intelectual e moral, ampliar a capacidade de amar, de servir e aceitar as diversas fases de sua vida corno degraus para sua evolução.
O homem tem o dever para com seu Criador de aprimorar-se, para fazer jus às moradas celestes mais perto de Deus.
Se reconhecemos a sabedoria, o poder e a justiça de Deus, como duvidar de Sua bondade ao nos oferecer novas, oportunidades, ao nos-permitir regressar à vida terrena tantas vezes, quantas sejam necessárias para que, nos aprimorando e evoluindo moral e espiritualmente, nos tornemos dignos de um mundo melhor?
A humanidade se estende por todo o Universo; não se restringe somente à Terra, pequeno mundo onde os homens são ainda tão pequeninos, porém já em condições de crescer e progredir.
Para os homens, portanto, a reencarnação é uma bênção, pois, uma existência não passa de segundos diante da Vida Eterna.
Que todos os homens possam receber essa dádiva do Pai e Criador para seus ajustes, atingindo o equilíbrio permitido pelo Pai Celestial.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47