“A encarnação para todos os espíritos é apenas um estado transitório.”

“A encarnação para todos os espíritos é apenas um estado transitório.”

(E.S.E. – Cap. IV)

 

 

0 espírito é ainda um desconhecido para si mesmo. A ignorância nos emperra o entendimento acerca dessa ciência universal.

Às vezes nos julgamos proprietários absolutos dos bens passageiros que Deus nos empresta, encarcerando nosso espírito no apego dos patrimónios transitórios, envolvendo-nos com sombras e sofrimentos desnecessários, dominados pelo orgulho e avareza.

Quase sempre partimos para o outro lado e acordamos desorientados e infelizes nas trevas que amontoamos para nós mesmos, com imenso trabalho a fazer para nossa própria libertação.

Somos espíritos eternos e devemos progredir e lutar para evoluir.

Por isso, encarnamos neste planeta de provas e expiações, onde o Senhor nos concede tudo aquilo de que necessitamos para nosso aprendizado.

Esta é uma escola temporária, assim como transitória é a nossa passagem por ela.

O espírito é eterno e nosso corpo é apenas uma veste do qual ele se livra assim que termina o seu aprendizado, quando, então, volta ao seu mundo de origem: o espiritu­al.

Queridos irmãos nós só estamos aqui de passagem. Devemos aproveitar para me­lhorar, revisar, recapitular, nos aperfeiçoar e conhecer para que possamos voltar à pátria espiritual mais aprimorados e fortalecidos no amor e na caridade que Jesus nos exemplifi­cou com sua sabedoria divina e que mostrará a existência do sol no interior do nosso co­ração.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47

 

Post a comment

Print your tickets