“A realeza terrena acaba com a vida, mas a
realeza moral continua a imperar,
sobretudo depois da morte”.
(E.S.E. – Cap. II)
Desde remotas eras, o homem coloca como objetivo final e exclusivo de sua vida terrena, a conquista da realeza.
Quanto sangue derramado, quanta dor, quantas atrocidades cometidas em nome da defesa da pátria, da expansão territorial, do poderio de uns sobre os outros!
Oh! meus amados, como estivestes equivocados deixando-vos levar pela ambição. O poder terreno é tão transitório quanto a matéria de que é revestido o vosso espírito imortal. Ao invés de exigir a reverência, a submissão dos outros, vós sim, deveríeis procurar ser os mais humildes servidores de vossos irmãos.
As claridades evangélicas não deixam margem a dúvidas. Os espíritos vêm dar os seus depoimentos contundentes, a verdade está ao alcance de todos. Não a ignoreis mais. Deixai definitivamente para trás o homem velho, despojando-vos de todo o orgulho, de toda ambição.
Retirai a coroa que vós mesmos colocastes sobre a cabeça, enterrai o cetro dominador no recôndito da alma e fazei brotar, em seu lugar, a flor da caridade, ofertando-a com um sorriso a todo aquele que vos atravessar a rota.
Procurai, no servir ao semelhante, a vossa meta maior, pondo-lhe à disposição todos os talentos que Deus vos emprestou.
O menor neste mundo será o maior no Reino dos Céus, ensinou-vos o Mestre, e o esforço que despenderdes em atravessar esta encarnação na prática da humildade, transformar-se-á em manto de luz resplandecente, situando o vosso espírito entre os verdadeiros e eternos príncipes da paz e do amor.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 47
Comment(1)
Paulo says
2 de outubro de 2021 at 18:02Viva Jesus para sempre. Deus abençoe a todos.