“Não se turbe o vosso coração.”
(E.S.E. Cap. II)
Quantas vezes em um só dia temos nosso coração conturbado por problemas de toda sorte em relação à nossa vida material.
Ficamos a remoer nossa força mental procurando encontrar soluções que nos acalmem, que nos permitam solucionar todas as dificuldades e nem sempre as encontramos a contento.
Esse ensinamento vindo de Jesus em resposta a um pedido feito ao Mestre, chega oportuno e seguro, mesmo se referindo aos dias e circunstâncias atuais.
“Não se turbe o vosso coração”, não tenha medo, não entristeça a sua mente nem seu coração; não esmoreça o seu esforço no bem, não duvide das palavras e dos ensinamentos de Jesus, pois, Ele mesmo diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.
E, ao dizê-lo, nos aconselha a ter fé, sermos bons, pautarmos nossa vida na moral evangélica, não permitindo dúvidas quanto ao seu amparo, seu amor e bondade por todos nós junto a Deus.
Devemos procurar servir a vida todos os dias com alegria e gratidão, pois, a cada segundo, estaremos adquirindo bens espirituais para caminharmos ao encontro do Mestre.
Não turbe o coração no sofrimento, na dor, na desilusão. Não permita que tudo se transforme em obstáculo ao seu caminhar.
Aquele que crê nos ensinamentos de Jesus, Nele confia e espera, não se permite entristecer. A todo momento recorda o Mestre ensinando, exemplificando e trabalhando sempre em benefício do próximo.
Procuremos dominar as sombras da dúvida e da desconfiança, orando ao Pai, confiando em Jesus, aceitando com amor todos os problemas e dissabores desta vida, acreditando que tudo serve de ensinamento destinado ao nosso progresso e evolução.
Não se turbe o seu coração. Creia em Deus Pai Misericordioso e em Jesus, Mestre e Irmão Maior, intercedendo hoje e sempre por todos nós.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47