“O homem sai da Terra para mundos mais felizes
quando se acha curado de suas enfermidades morais”
(E.S.E.- Cap. III)
Quanta dor, quanta angústia, quanta desesperança nos corações de meus irmãos terráqueos, quando o momento é de coragem, bravura e força para a transformação interior que se faz presente nesta hora de transição.
Amados irmãos!
Despertem para as verdades que têm sido reveladas generosamente a vocês. Com olhos de ver e ouvidos de ouvir poderão constatar os infindáveis avisos provindos das mais diversas fontes, principalmente daquelas que lhes estão mais próximas.
Para alcançar a verdadeira felicidade, não existe outro caminho que não o estabelecido na lei de amor que Jesus lhes deixou: “Amai-vos uns aos outros”.
Façam ao próximo aquilo que desejam que o próximo lhes faça. Estejam atentos para esta convocação, para a prática do bem, pois os retardatários, os que se detiverem à margem do progresso moral sofrerão as consequências dos próprios atos e da própria inércia.
É hora de renovação. É o momento de participar das correntes ligadas ao Bem Supremo, cooperando ativa e conscientemente na expansão do amor fraterno.
Se o planeta não reunir condições necessárias ao progresso, estejam certos, aqueles que conseguirem a sublimação de suas inferioridades, aqueles que se esforçarem para praticar integralmente os ensinamentos de Jesus, com certeza, serão recebidos com alegria em outros mundos mais felizes.
De corpos e mentes curados pelo Evangelho libertador, poderão neles plasmar as flores de bondade que semearam e agora, sem erros a lamentar, verão no mundo dos justos, mansos e pacíficos que valeu a pena carregar o leve fardo de Jesus e submeter-se ao seu jugo suave, em troca de toda a paz que Ele tinha para lhes dar.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47