“Os mundos são as estações em que os espíritos encontram
os elementos de progresso proporcionais ao seu adiantamento.”
(E.S.E. – Cap. III )
A misericórdia de Deus Pai não poderia jamais privilegiar alguns filhos em detrimento de outros. Por isso mesmo, abre infinitas oportunidades de progresso para cada espírito, frutos do Seu Amor, oferecendo-lhes condições específicas de aprendizado.
Para os simples e ignorantes, mundos mais materializados, escolas santificantes em que a luta pela sobrevivência vai, aos poucos, descortinando a necessidade de desenvolver sentimentos mais nobres.
Para os que já aquilataram algum conhecimento, mundos intermediários, mais ou menos sutis, onde o bem vai se estabelecendo de maneira cada vez mais efetiva, até que o auxílio ao próximo se transforme em forte razão de viver de cada um.
Para os puros de coração, moradas de plena felicidade, abrigando os orientadores que atingiram a perfeição, que veem a Deus, recebendo-Lhe as amorosas determinações, provendo os mundos menos evoluídos de inspirações necessárias ao seu progresso moral.
Nada permanece estacionado no Universo, tudo tem a sua utilidade.
Aproveitai logo as lições que estais recebendo na presente morada e aperfeiçoai-vos no bem, para que ela se embeleze e também progrida, a fim de apresentar condições de receber corações mais caridosos e mentes voltadas para o cumprimento das leis divinas.
Pedi auxílio aos vossos irmãos tutores, a fim de que vos alertem sempre que necessário, pois Deus conta convosco nessa hora de transição planetária, como instrumentos de Sua vontade no estabelecimento da paz e da harmonia.
Neste abençoado viveiro de almas, usando variados corpos e diversas posições no campo de formas, nosso espírito pode se servir de misérias e sofrimento para a sua evolução espiritual.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47