“Ao mesmo tempo que os seres vivos progridem moralmente, os mundos que eles habitam pro­gridem materialmente.”

“Ao mesmo tempo que os seres vivos progridem moralmente,

os mundos que eles habitam pro­gridem materialmente.”

(E.S.E. Cap. III)

Deus criou o mundo para que ele evoluísse em perfeita harmonia.

No começo, o homem, criado simples, tinha que encontrar o seu sustento na luta contra o seu semelhante. Porém, essa mesma necessidade o levou a se unir a ele.

Continuou ainda combatendo aquele que não se lhe assemelhava, o que, em grau menor ainda, encontramos no Planeta Terra, haja vista as lutas raciais, e pior, até a cren­ça em Deus, exteriorizada de formas diferentes, fez com que entrassem em conflito ir­mãos que deveriam ser aliados contra as adversidades, como doenças e a falta de recur­sos ambientais como o clima seco dos desertos.

A centelha divina do amor criou o homem e ela deve iluminá-lo de dentro para fora para que possa cumprir seu destino de amor expandido a toda a criação.

Quando o amor for imenso, junto virá um respeito também imenso por todos e tudo que o rodeia, há de respeitar-se e respeitar a todas as formas de vida.

Podemos observar que todas as figuras beneméritas alcançaram um grau de des­taque em acúmulo de amor e, por se sentirem emocionalmente recompensadas, sem mai­ores necessidades exteriores, puderam dedicar-se ao próximo e tornar melhor o pedaço de mundo em que habitavam.

Imaginemos agora um mundo evoluindo a cada geração com maior número de es­píritos beneméritos reencarnando. À medida em que as exceções aumentem, o nível vi­bratório do Planeta permitirá a descida concomitante de muitos espíritos iluminados.

Agora é a pior fase, onde a separação do joio do trigo ainda é muito grande, mas depois, sem dúvida, virá uma época melhor com o Planeta já em outra categoria evolutiva.

Ore a Deus constantemente por todos aqueles que aceitaram suas aparentemente pequenas missões e trabalham, neste momento doloroso, por aumentar a moralidade e a luz de Jesus, num mundo em transformação tão agressivo.

Que Jesus os guie até o momento onde a luz resplandecerá.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47

Post a comment

Print your tickets