“Então, os homens encontrarão nela (na Terra) a felicidade,
porque a Lei de Deus a governará.”
(E.S.E. Cap. III)
Viemos para a Terra para concluir um estágio de nossas vidas. Fizemos um roteiro em conjunto com amigos espirituais antes de reencarnarmos. Traçamos uma trajetória para que nossos espíritos galgassem alguns degraus junto ao aperfeiçoamento moral e intelectual e assim caminharmos rumo ao progresso espiritual.
Diante disso, do nosso conhecimento, tenhamos forças para passar por qualquer dificuldade, procuremos assimilar todas as lições que estiverem inseridas em cada obstáculo, em cada prova, pois elas vêm ao nosso encontro para nos trazer a própria renovação, a libertação de nosso eu espiritual.
A Terra é a nossa mãe, o nosso lar, recebe-nos com amor, alimenta-nos, sacia-nos a sede e nos dá a oportunidade de cursarmos a melhor faculdade, que é a vivência, o exercício de viver bem.
Tudo na Terra está sob o domínio do Criador. Para cada ação existe uma correspondente reação. Cuidemos de nossos instintos, de nossos sentimentos para que diante da Lei de Deus não precisemos aprender pelo sofrimento.
A nossa felicidade depende da felicidade que levamos ao irmão que amamos e respeitamos – o nosso próximo – e com certeza, encontraremos também a mesma felicidade, porque Deus, o nosso Pai, está atento a tudo que acontece a nossa volta.
Mesmo que no presente estejamos sofrendo, tenhamos fé, esperança que o amanhã nos trará renovação, alegria, consolação; os nossos espíritos crescem a cada dia em experiência, aprendizado e evolução.
Deus governará as nossas mentes e os nossos espíritos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47