Todos nós, em tudo, dependemos de Deus, mas os empresários de nosso êxito, em qualquer ocasião, seremos sempre nós mesmos.
Dia a dia, passo a passo, o homem conquista o seu lugar de honra ao lado do Pai.
É uma ascensão lenta, que depende de esforço próprio e de uma forte disposição em autoanalisar-se, indispensável àquele que deseja progredir.
Uma vez cônscio das virtudes que necessita conquistar, tem inicio o trabalho de aprimoramento, quase sempre doloroso, uma vez que traz para a superfície as facetas mais tristes da inferioridade humana.
No entanto, se ele não esmorecer verificará que a cada etapa vencida, novas forças impulsionarão o seu caminhar, tornando-se cada vez mais fácil aperfeiçoar-se.
Muito auxilio lhe vem de Deus por meio de mensageiros celestes que se postam ao seu lado inspirando-o quanto ao caminho a ser seguido.
E do alto de sua glória, Jesus faz jorrar sobre esse querido irmão uma imensa luz e uma enorme coragem.
Fortalecido, o homem caminha, avança, propõe-se e cumpre, cai e se levanta, chora mais confia, espera realizar aquilo a que se propôs com fé inabalável.
E a conquista vai se procedendo, lentamente….
Um dia o homem olha, para, e numa retrospectiva consciente verifica que aprendeu a educar-se e a trabalhar;
A obedecer e a fazer;
A abençoar e a desculpar;
A dignificar e a estudar;
A harmonizar e a elevar;
A libertar e a iluminar;
A avançar e a simplificar;
A permanecer e a conquistar;
A renovar e a dominar-se.
Prostrado diante de Deus, glorifica-O em si mesmo através de pensamentos, palavras e ação.
Ele venceu, vencendo-se.
Ele mobilizou aquela enorme força interior que o impulsiona sempre para frente, o seu eu divino que clama por perfeição e subiu galgando passo a passo os degraus da conquista de si mesmo. E exultante pode agora estender as mãos a quem ainda não iniciou a jornada ascensional.
Incentiva seus irmãos com muita bondade, fazendo-os ver que a todos são dadas as oportunidades de aperfeiçoamento, mas, para tanto, é preciso, antes de mais nada conhecer-se e corajosamente iniciar a reformulação completa do seu modo de viver e, com muita fé, crer no pleno êxito de sua empreitada, uma vez que Deus estará sempre ao seu lado, abençoando-o e elevando-o.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6