NÃO ESTACIONE. RENOVE.

 

Não te detenhas à sombra entorpecedora dos que esperam dias melhores para trabalhar em favor da própria renovação.

 

Se teu passado é causa de remorso, começa perdoando a si mesmo pelos deslizes outrora cometidos e avance buscando o entendimento sublime;

 

Se tua dor é motivo de maiores aflições, assegura-te no bem comum e segue glorificando o trabalho que te compete realizar;

 

Se teus entes queridos te desapontam, percorrendo caminhos diversos daqueles que para eles idealizaste, entenda que cada um tem seu próprio caminho a seguir, antes ajuda-os pela compreensão e carinho;

 

Se choras a ausência daquele que partiu arrebatado pela morte, o desespero será instrumento dilacerante em teu coração e causa de perturbação para o ente querido que atendeu ao chamado do Pai.

 

Se gastas largo tempo dedicado à maledicência, mesmo a aparentemente inofensiva, ao palavrório sombrio, que calunia, destrói e enfraquece, renova teu pensamento; talvez aquele a quem hoje criticas seja o teu maior amigo amanhã.

 

Se costumas queixar-te do trabalho que te traz o pão à mesa, muda de opinião, ele é benção de Deus e estás no lugar adequado ao teu aprimoramento.

 

Queixas, azedumes, irritação, desesperança, tristeza e tantos outros estados íntimos negativos são paralisias espirituais nas quais a alma estaciona, presa pelas correntes do pensamento sombrio onde se alojam os vermes da ignorância.

 

Não estaciones. Renova tua vida, esquecendo a inferioridade de ontem e avança na iluminação íntima que o senhor hoje te oferece e Ele te sustentará.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6

 

 

Post a comment

Print your tickets