DESCOBERTA

 

“Adaptarmo-nos ao Evangelho é descobrir outro país, cuja grandeza se perde no infinito da alma.”

 

Quando vos sentirdes pressionados, subjugados, lembrai-vos do Humilde Cordeiro: “suave é meu jugo”. Não desanimeis, nem deserteis do que estais fazendo, mas antes, analisai onde está o erro. Ele pode estar convosco.

Corrigi-vos, mesmo que vos custe muito. Dai o melhor de si em tudo o que fizerdes. Não importa que seja um trabalho humilde. Deus vos vê e vos ampara.

Quando vos sentirdes tristes, lembrai-vos da imensa tristeza que se apossou de Maria, a Mãe de Jesus. Assim mesmo ela continuou a viver, ganhou muitos outros filhos e a todos continuou amparando e contando-lhes sobre seu Divino Filho, pacientemente esperou pela sua hora de glorificação.

Quando vos sentirdes desorientados, parai, pensai; somente podereis realizar bem uma coisa de cada vez. Esta existência que viveis aqui na Terra é uma migalha face à vida infinita que vos aguarda no Universo de Deus. Armazenai todos os conhecimentos possíveis, mas alicerçai-os firmemente no Evangelho de Jesus. Vede que Ele esteve entre vós há dois mil anos, mas o que vos legou é eterno. Seu código moral está nas bem-aventuranças, quando Ele falou à multidão; o caminho que abriu para todos vós é a mais linda, grandiosa e sublime estrada.

Não vos turbeis. Ouvi, ouvi muito. Ouvi repetidamente tudo que vos falarem acerca do Evangelho de Jesus, porque a cada momento, descobrireis lugares, ensinamentos, fortaleza, indicação para o vosso infinito caminhar, até atingirdes a sabedoria e a paz que tanto buscais.

 

 

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”

Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996

Post a comment

Print your tickets