“O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte.”
Se o teu lema é o trabalho, porque duvidar de que és capaz de vencer todos os obstáculos?
Eles se apresentam de várias formas, contudo ao primeiro embate, deves parar e meditar sobre o problema, analisando todos os ângulos da questão e certamente serás intuído para a solução da dificuldade surgida.
Se procedes assim nas questões materiais, assim será também nas questões morais e espirituais.
Aquele que tem boa vontade já tem metade do caminho percorrido.
Porém, boa vontade é o impulso para dar inicio à obra, mas para prosseguir é necessário muito mais. A firmeza de propósitos, o bom senso, a calma, a paciência terão que ser predicados constantemente tratados e adubados para que à tua volta se forme um campo de força equilibrando teus propósitos de bem servir, de bem agir, de bem amar, de bem propagar, de bem compreender.
Assim agindo na tua infinita caminhada, somente os anseios de praticar o bem, de auxiliar para o bem, serão os braços que te ampararão quando mais precisares de entendimento, proteção, discernimento e compreensão dos fatos que cercam tua vida.
Quem legisla em causa própria corre o risco de mascarar as tendências perniciosas. Contudo, aquele que se esquece de engrandecer-se, certamente, será ovacionado no silêncio do agradecimento fraterno, no testemunho inesperado do coração que ajudou a soerguer, na vida que auxiliou a desabrochar, no caminho que apontou, no amparo sistemático que propiciou, na fidelidade que abraçou, no amor que irradiou, no perdão que concedeu, no esquecimento que ofereceu, na fé inabalável que cultivou, na esperança que alimentou, na caridade que praticou, enfim, no amor a Deus a que irrestritamente se entregou!
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”
Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996