“À medida que o espírito avulta em conhecimento, mais compreende o valor do tempo e
das oportunidades que a vida maior lhe proporciona.”
A palavra compreender nos lembra que devemos amar, perdoar, aceitar e trabalhar cada vez mais as nossas imperfeições, para que, de uma maneira mais sutil, possamos crescer, evoluir.
Devemos compreender o irmão que nos persegue, que nos agride com palavras, com pensamentos, com atitudes, aproveitando esses instantes para melhorarmos a nossa imperfeição, a nossa pequenez, os nossos instintos.
Amados, ao se depararem com os reveses da vida cotidiana, asserenem as mentes nos ensinamentos divinos. Estudem, meditem em cada síntese feita através do Evangelho. Jesus nos legou tantos conhecimentos, tantos ensinamentos para que nos aperfeiçoemos na grande escalada evolutiva.
Para bem servir ao Senhor devemos estar com o coração confiante, nunca perder o otimismo, colocando-nos antes de tudo, à frente do infinito e da Eternidade.
Há problemas e dificuldades. Quem de nós não os tem? Eles são necessários para a nossa ascensão espiritual. Prossigamos a serviço do Mestre e ele nos enviará a solução.
O tempo de que dispomos aqui na Terra para que nos adaptemos, cada qual por sua vez, é demasiadamente curto para galgarmos altos padrões evolutivos. Caminhemos na senda do bem, do amor, fazendo de nossas vidas valiosas oportunidades para nós e todos aqueles que se acercam de nossa pessoa. Quanto mais nos evangelizarmos mais compreenderemos e nos fortaleceremos de novos conhecimentos e maior será a nossa responsabilidade como tarefeiros da grande Seara.
Irmãos, o esforço material é a luta, o aprendizado para o crescimento espiritual. As dificuldades, as dores, as decepções que sofremos nada mais são do que matérias curriculares para o nosso aperfeiçoamento espiritual.
Aceitando com amor, resignação, humildade e fé, com mente e coração alinhados juntos a Jesus e ao Pai, estaremos sempre conscientes da necessidade de progresso, modificando intimamente o nosso eu interior para melhor, renovando-nos sempre em conhecimentos através do estudo e da vivência dos ensinamentos de Jesus.
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”
Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996