DIVINO CONTÁGIO  

 

“A grande maravilha do amor é o seu profundo e divino contágio. Por esse motivo,

o Espírito encarnado, para regenerar os seus irmãos de sombra, necessita iluminar-se primeiro.”

 

 

A terra, com seus contrastes e renovações incessantes, representa bendita escola de aprimoramento individual.

 

O sacrifício sublimará nossos impulsos, a calúnia nos honrará a tarefa, a angústia purificará nossas esperanças e o ódio desafiar-nos-á o coração aos testemunhos de amor, convocan­do-nos à prática do bem.

 

Podemos exercitar em nós mesmos o bom ânimo, a paciência, a fé e a humildade.

 

Em contatos com os afetos mais próximos, temos copioso material de aprendizado para fixar em nossa vida os valores da boa vontade e do perdão, da fraternidade pura e do bem incessan­te.

 

Ajudar com orações a todos os irmãos que jamais encontram tempo ou recursos para serem úteis a alguém; caminhar em sentido da luz, esclarecendo-nos e iluminando-nos cada vez mais, com muita luta e força de vontade, conseguiremos nos reformar para a senda do bem.

 

Assim procedendo, seremos seguidos pelo nosso irmão de sombra, que será contagiado pela luz e pelo nosso exemplo no caminho da renovação e do amor universal, que foi exemplificado por nosso Mestre Jesus.

 

Intensifiquemos o trabalho renovador de ajuda aos nossos irmãos menores, estabilizando nossa mente no bem, ocul­tando o mal como erva daninha que merece poda definitiva e a mara­vilha do amor universal contagiará a todos que de nós se aproxima­rem.

 

 

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”

Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996

 

Post a comment

Print your tickets