Educação, porém, no seu sentido profundo, integral, de conhecimento, experiência, hábitos e fé racional.
– SOS – Família
Na vida corpórea, o espírito reinicia sua jornada evolutiva, como se estivesse dando os primeiros passos de sua formação, quanto à educação em sentido profundo, integral somatória de conhecimentos e experiências, levando à aquisição de hábitos salutares e de fé racional.
A nova situação planetária permite ao ser mergulhado em dores e agruras físicas, buscar, com equilíbrio, caminhos que lhe permitam a sedimentação dos princípios morais, ao longo da caminhada.
“Educação” significa aquisição de conhecimentos, porém, também de sentimentos de respeito, a si e aos que lhe partilham e comungam a árdua estrada.
“Integral” quer dizer envolvimento total na passagem corporal, com integração dos deveres a serem assumidos ante a vida eterna.
“Hábitos e fé racional” tem o sentido de entrega aos detalhes fieis dos momentos de lucidez mental, porém, voltados para o espírito, como travessia de tempos incertos.
“Sentido profundo” aliado à experiência do conhecimento permitirá ao espírito alçar momentos de êxtase e reconhecimento de que todo conhecimento tem origem em algo maior do que sua imaginação.
A vida física terá momentos de angústia e dor, mas, permitirá o reencontro de cada um com sua verdade maior, pela recordação dos tempos idos e de toda a condição gloriosa de filho do Altíssimo, a dignificar o tempo concedido pelo Pai para que busque, com toda a capacidade adquirida, ser filho fiel da misericórdia Divina.
Cabe a cada ser encarnado plasmar sua rota diante da eternidade, procurando suprir eventuais necessidades na fé ardente, como estímulo para prosseguir, mas, principalmente, basear-se na elevação dos princípios esposados por Jesus, em seu Evangelho de Luz, que descortina tempos de uma nova situação e compreensão aos corações.
O saber liberta, mas, quando aliado aos sentimentos de solidariedade, alcança patamares jamais imaginados por aquele que vivencia o amor sublime, como ponto de encontro de todas as verdades maiores.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77