Os Espíritos reencarnam-se no mesmo grupo cromossomático,
endividados entre si, para o necessário reajustamento.
A misericórdia divina dá aos filhos recalcitrantes, comprometidos com dívidas mútuas, as oportunidades necessárias ao seu reajustamento e equilíbrio.
É por isso que eles reencarnam no mesmo grupo cromossomático cujos caminhos só serão percorridos através de muita luta, de encontros e desencontros e de muita dor, obstáculos esses que burilam os sentimentos, embora nem sempre perceptivelmente.
Cada má ação do passado provoca desajustes no grupo que, reencarnado, deve resgatar seus erros. Mas será tão somente a persistência em alcançar o perdão que libertará das trevas ocultas essas mentes e corações que, quando retornam ao planeta, muitas vezes habitam corpos físicos sujeitos a condições inadequadas à convivência com o próximo? Não; sempre haverá, em meio à turbulência, alguns que preservarão o próprio equilíbrio físico e espiritual para alcançar seu resgate. Mas outros, por impaciência ou induzidos a cultivarem sentimentos obtusos, não perdoarão, embora queiram ser perdoados.
Inversamente, ao encarnado esclarecido pelo amor Maior serão concedidas as forças renovadoras do Evangelho Redentor de Jesus, proporcionando momentos de lucidez moral e espiritual aos desavisados e obcecados pelo rancor contra seus semelhantes de mesmo nível vibratório, na trajetória terrestre.
A luz esclarecedora surgirá sempre, mais cedo ou mais tarde, dependendo da lucidez das almas envolvidas no processo de reajustamento. Porque o Pai não permite que seus filhos se percam na estrada do sofrimento; sempre faz com que encontrem, em momento oportuno, veredas menos árduas no caminho redentor em direção ao aprisco Paterno.
Que o amor de Jesus abençoe o caminho dos irmãos que lutam por seu resgate, ajudando-os a vivenciarem os ensinamentos do Evangelho restaurador das energias psíquicas e ensejando, pelo perdão incondicional, seu próprio resgate pela libertação das mazelas de hoje e de ontem, permitindo-lhes prosseguirem sua caminhada evolutiva.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 77