RENOVAR-SE INTIMAMENTE

 

Ninguém se renova intimamente sem sedimentar convicções.

– Irmão José

 

 

Ensinamentos sábios de palavras firmes, afirmativas de grande força moral, conduzem-nos a uma renovação íntima, isto é, de dentro para fora, que só o próprio ser pode tocar e transformar.

 

Crenças as mais diversas alcançam todos os homens, muitas vezes trazendo dúvidas, questionando a si mesmo.

 

Somente após seu autoconhecimento pode-se dizer que serão capazes de uma grande renovação íntima.

 

Todas as doutrinas estudam esse tema, aconselhando e demonstrando os diversos caminhos a seguir para atingir tal objetivo.

 

Ninguém se renova intimamente sem sedimentar suas convicções sem conhecer os meios que o auxiliarão a transformar seus sentimentos e pensamentos.

 

Isso é necessário para que, gradualmente, o seu modo de sentir e agir possa torná-lo mais humano e sensível, respeitando os sentimentos dos diferentes irmãos.

 

Procure sedimentar suas convicções, utilizando todo o seu conhecimento e uma vontade firme, com muita renúncia de si mesmo. Poucos homens nesta Terra foram capazes de renunciar com humildade e sabedoria e ter uma vivência sofrida.

 

O grande homem no qual devemos nos espelhar é o nosso Mestre Jesus. Muitos outros que procuraram trilhar Seus caminhos e chegar a Ele também sofreram pedradas. Esses homens demonstraram grande renúncia, humildade e exemplos de vivência regrada, com muito

Respeito e amor ao próximo.

 

Ninguém se renova intimamente sem estar convicto de que deve fazê-lo, aceitando todas as consequências com humildade e amor, fé e confiança em Deus nosso Pai.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72

 

Post a comment

Print your tickets