ÂNIMO E OTIMISMO  

 

Em toda parte, junto a todas as pessoas, és esperado com a tua mensagem de ânimo e otimismo.

– Irmão José

O convite ao trabalho digno palpita em torno de todas as criaturas que guardam no íntimo a certeza da própria parcela de luz, mensageira da Verdade Divina, latente em seus espíritos.

 

Para elas, o labor continuado no bem se derrama em torno, trazendo consolações infinitas para todos os irmãos necessitados, carentes de uma palavra, de um abraço fraterno ou do pão que lhes sacie a fome do corpo, infundindo-lhes otimismo, ânimo e confiança.

 

Cada missão individual desse jaez significa um impulso interior por demais sagrado para se perder entre inibições, melindres ou julgamentos de quaisquer natureza.

 

Considerando que a luz palpita no âmago de todos os corações, ao aceitarmos o chamado para testemunhar com o nosso exemplo, transfiguraremo-nos na própria luz do Senhor, onde se faça necessário, água balsamizante que ameniza as agruras do caminho, por meio do amor e da fraternidade.

 

Espera-se que sempre tenhamos nos lábios palavras de consolo e de aconchego, a sanar as dores e necessidades do próximo.

 

Amigos do Cristo são aguardados nos caminhos do mundo, tal qual medicamento poderoso na cura das anomalias da alma. O puro amor é irradiado de suas mãos, e, mesmo carregando em si pesares e imperfeições, estarão sempre dispostos à autotransformação íntima, servindo de farol resplandecente aos barcos perdidos nas tempestades dos mares terrenos.

 

Afeiçoando-nos às bênçãos imperecíveis do Evangelho do Mestre, confiemos na potencialidade imensa que existe dentro de nós, potencialidade que representa uma pequena faísca do Divino Poder que, quando acrescida e sustentada pelo imenso amor de Jesus, transformar-se-á num poderoso clarão de Luz Divina a se irradiar pelo mundo todo.

Libertemo-nos, libertando da ignorância os nossos irmãos que perambulam nas trevas da inconsciência.

 

Fiquemos firmes no Amor Maior que a todos renova e abençoa.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72

Post a comment

Print your tickets