PERSEVERANÇA    

 

Nem todos têm igual ânimo para se vencerem e se mortificarem.  Aquele que for diligente e perseverante, ainda que tenha muitas paixões, mais valoroso será nessa batalha do que outro de boa índole, mas menos ardoroso em adquirir virtudes.

Chegou o tempo de combater em cada um de nós as grandes imperfeições, os melindres, a angústia, o desânimo.

É o momento de nos reverenciarmos junto ao Cristo para que em cada um seja acesa a chama do Deus vivo, do Deus presente em nossos corações, em nossas vidas.

Nem todos terão o mesmo entusiasmo para se superarem, para vencerem as barreiras que conduzem ao materialismo, à luxúria, à inércia.

Tarefeiros da última hora, ouvistes o tocar dos sinos anunciando que não há mais tempo.  Preparai-vos para semear e retirai as ervas daninhas do solo: o egoísmo, a vaidade, o orgulho e tantas outras imperfeições que fazem o homem sofrer e adoecer.

Valorizai as atitudes dos vossos irmãos em humanidade.  Meditai no Evangelho do Mestre e, se possível, exemplificai.

É tempo de combater os vossos sentimentos e os vossos pensamentos inferiores para que haja mais luz.  A batalha é grande para aqueles que desejam levar a palavra de Deus aos necessitados e oprimidos, mas o Mestre vos convida.

Sede seus adeptos, seus seguidores.  Levai a sua bandeira de paz, de amor onde ela se fizer necessária.  Usai-a no tempo certo e no lugar apropriado.

É tempo de combater, desde esse combate venha de dentro para fora, reformulando as imperfeições que ainda se acham impregnadas em vosso coração, eliminando de vossas vidas os dias tristes, amargos, difíceis.

Usai nesse combate as regras em que não há vencedores nem vencidos, onde não há derrotados nem vitoriosos. Usai apenas o amor em favor da caridade, da humildade e da paz.

São estas as regras do bom combate e que devemos utilizar no combate a nós mesmos.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12

 

Post a comment

Print your tickets