NÃO  SE  QUEIXE    

 

A vida no planeta Terra é um verdadeiro vale de lágrimas.

Desde cedo, ao acordar, os irmãos se veem às voltas com inúmeras tarefas a reclamar-lhes a atenção.  Parece mesmo que aquele que acabou de se levantar reclama novo repouso numa noite que mal terminou.

É o trabalho que o aguarda, o dia-a-dia cansativo, esgotante, é a agressão a todo o momento, o grito, as palavras desequilibradas, é o ruído quase insuportável da grande cidade ou o trabalho estafante do campo, o fardo pesado a ser transportado, o solo que reclama adubo e cuidado, a semente que exige água, a planta que precisa de poda…

Todos, indistintamente, têm a vida plena de atividades, quando não de preocupações com o salário dos empregados, com o lucro, a produtividade da empresa, as exigências dos credores, as cláusulas impostas pelo Governo…

Como você se situa nesse emaranhado?  Como costuma encarar a sua vida?

Reclamando, não é mesmo?  Maldizendo todos os obstáculos que deve transpor, todas as dificuldades a resolver.

No entanto, querido irmão, é chegada a hora de você compreender algo que em muito o auxiliará a dar um novo enfoque aos seus problemas. A sua vida não foi construída hoje e sim ontem, baseada nas ações que você mesmo cometeu.

A justiça divina se manifesta a Seus filhos através da lei de ação e reação, pela qual cada um é responsável pelos atos que pratica, bons ou maus.

Se hoje a dificuldade o visita, reclamando o seu empenho e a sua paciência, arme-se de coragem e enfrente-a de cabeça erguida, com paz no coração, sabendo que você é hoje fruto do que foi ontem e que tudo pelo que você passa lhe foi concedido pela misericórdia divina para lhe garantir a oportunidade de melhorar-se, de evoluir.

Não se queixe, meu irmão.  Você não suspeita nem de longe o grau de responsabilidade que lhe cabe nas dificuldades que tem.

Não se queixe porque você ignora o quanto Deus o auxilia a resolver os seus problemas e quantos “cireneus” Ele designou para ajudá-lo a carregar a sua cruz.

Abra seu coração ao Pai, exponha-Lhe os seus anseios, mostre-se pequeno diante Dele e sentirá, em poucos instantes uma imensa onda de amor e coragem a penetrar no seu íntimo, induzindo-o à luta, como a lhe dizer: “Tenha bom ânimo, Eu estou aqui”.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12

Post a comment

Print your tickets