Seja comedido nas resoluções e atitudes.
Nos instantes graves, nossa realidade espiritual é mais visível.
Devemos ser comedidos em toda e qualquer situação de nossa vida. Assim sendo, devemos cuidar para que nossos pensamentos se mantenham elevados através do conhecimento e da aplicação dos princípios evangélicos, no que diz respeito tanto às nossas atitudes quanto às nossas palavras e ações.
Se ocuparmos a mente com desejos vingativos, sentimentos iguais aparecerão em nossos corações, conduzindo-nos a desentendimentos que podem trazer profundos sofrimentos.
Sejamos comedidos em nossas resoluções e atitudes; lembremo-nos de que ofensas e injúrias se vão, mas, retornam, abatendo-nos com força redobrada e causando males maiores que aqueles que provocamos.
Vigiemos nossas atitudes. Nada nos traz maiores males do que nosso descontrole, nossa negligência e nossa desconsideração pelo próximo.
É nas horas em que nos encontramos sob forte tensão nervosa que certamente demonstramos nossa educação moral e religiosa, que comprovamos nossa crença e aceitação dos ensinamentos evangélicos de Jesus.
É nos instantes graves de nosso cotidiano que podemos demonstrar o equilíbrio de nossos sentimentos, a compreensão real e necessária que temos da fraternidade, da fé raciocinada, além de tantas outras qualidades que caracterizam o verdadeiro cristão.
É perdoando sempre, não revidando ofensas, mas oferecendo a outra face, agindo com compreensão e segundo os ensinamentos de Jesus, que devemos prosseguir em nossa caminhada, iluminados e protegidos pela luz do Mestre que nunca deixou de amar seus irmãos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74