Sua distinção edificará maneiras corretas naqueles que o seguem.
Agir com distinção é prerrogativa dos espíritos nobres e educados.
Falam o indispensável com sabedoria, evitando ocupar os ouvidos alheios com assuntos fúteis:
agem com elegância, sempre colocando o bom senso acima dos impulsos inferiores;
pensam em seus irmãos amorosamente, abstendo-se de provocar conflitos desnecessários;
enfim, são homens de bem que se colocam à disposição dos espíritos do Senhor para agir com prudência, mas com determinação.
Se já encontraste alguém assim, percebeste que é impossível destratá-lo, dar-lhe uma resposta rude ou voltar-lhe as costas enquanto falam, pois o papel dessas criaturas é o de edificar maneiras corretas naqueles que com elas convivem, transformando para melhor o seu verbo agressivo, as suas ações bruscas e o seu pensamento malicioso.
Dão-nos verdadeiras aulas de boas maneiras tais espíritos calmos, mansos e bondosos. Raramente alteram o tom de voz, jamais agridem, seu olhar transmite amor.
Procuremos nos espelhar no exemplo desses irmãos mais evoluídos moralmente e o relacionamento humano só terá a ganhar.
A paz, a harmonia e a concórdia acompanharão os passos das almas encarnadas na Terra e proporcionarão subsídios valiosos para que o planeta se torne mais ameno e pacífico.
A violência não terá mais lugar nos corações dos homens e a fraternidade será o lema de todos.
Uma boa meditação propicia o auto conhecimento necessário para encontrarmos os meios da nossa auto superação com vontade redobrada.
Façamos de Jesus, o Mestre querido, a nossa bússola, seguindo à risca os Seus ensinamentos e, certamente, caminharemos com distinção pela vida, auxiliando os companheiros de jornada a edificar sua maneira de agir e de pensar para o bem de todos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74