COMPROMISSO COM A VIDA

Você tem um compromisso com a vida. 

Não somente na rotina diária, nem tampouco com os trabalhos através dos quais aufere lucros.

 

 

Somos espíritos eternos, vivendo experiências materiais.  Pertencemos à vida maior como partículas luminosas, a caminho da ascensão, com nossos irmãos maiores que nos precederam na jornada de iluminação.

 

Sabendo tudo isso, temos que considerar que não fomos chamados a experiência na Terra para nos limitar ao exercício das atividades rotineiras e lucrativas, necessárias por certo.

 

Limitar-nos a trabalhar em favor de nossos sustento, nossas posses perecíveis e tudo mais, que um dia deveremos deixar para trás, é menosprezar a nossa condição de filhos da luz, da grande e imensurável luz cósmica que nos sustenta o espírito.

 

Somos muito pequenos se imaginarmos que utilizamos um  fragmento reduzido de nosso cérebro, contudo, grandes e eternos, em potencialidades infinitas.

 

Os trabalhos materiais e intelectuais representam exercícios necessários para ampliarmos o nosso intelecto e aguçarmos a nossa inteligência, além de nos possibilitar uma existência harmoniosa e digna.  No entanto, os nossos trabalhos internos, principalmente quando postos ao serviço do plano maior, nos fazem crescer em espírito para a vida eterna.

 

Estudar, meditar, praticar a caridade desinteressada, amar incondicionalmente, reverenciar a vida, o planeta, a sociedade que nos acolhe, são trabalhos fundamentais ao nosso desenvolvimento com vista à vida futura.

 

Ofereçamos o nosso ombro amigo aos que se demoram na sombra e na dor, ofereçamos uma palavra de estímulo para os que caíram pelos fardos penosos da existência.  Trabalhemos dentro e fora de nós, burilando as nossas arestas emocionais e nossas deficiências morais. Sejamos operosos e fiéis servidores do bem, reformulando os nossos valores de vida a um patamar mais alto.

 

Espelhemo-nos em nossos irmãos maiores, em Jesus, o  Cristo, e em todos quantos vieram a este mundo, como testemunhos vivos da luz espiritual, servindo e fazendo do seu trabalho um benefício para a humanidade, a sua bandeira de luta contra assombras da ignorância.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”

Pasta 74

 

 

Post a comment

Print your tickets