Sua generosidade chamará a bondade alheia em seu socorro.
Somos o que pensamos.
Nossos pensamentos, emoções e desejos criam forma no espaço. Cada pessoa tem uma energia própria, fruto de todas as ações por ela praticadas, pensadas ou sonhadas. Por isso é comum chegarmos perto de alguém e, sem conhecê-lo, gostarmos, porque a “energia que ele produz é agradável”, ou não nos sentirmos bem a seu lado, pois “ele produz uma energia desagradável.”
Essa energia que produzimos busca energias semelhantes. Logo, se somos seguidores do Evangelho de Jesus, buscamos pessoas que pensam como nós. Que dão importância ao que julgamos ser importante.
Essa é a Lei das Afinidades: os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
No plano espiritual ocorre o mesmo: as pessoas de boa índole buscam os semelhantes, pois têm comportamentos, palavras, sonhos, desejos semelhantes e se ajudam. Por isso, se alguém está necessitado e é uma pessoa com uma boa energia, seus semelhantes a ajudarão, porque todos que seguem o Evangelho de Jesus ajudam-se.
Se alguém que escolheu o caminho do egoísmo e do orgulho necessita da ajuda de outro, é muito provável que não encontre socorro, pois seus semelhantes também escolheram o caminho do egoísmo e do orgulho. Ou seja, escolheram a si próprios em primeiro lugar, depois, muito depois, vêm os outros.
Toda vez que o sol nasce e o homem acorda, um novo dia surge, novos projetos, novos planos de vida despontam em seu coração.
Aproveitem esse raiar para começar uma nova vida dedicada ao bem, e o bem os levará para perto de pessoas que também buscam o bem. Isto dará coragem e força para vencer os obstáculos, além de ser o único caminho que leva à felicidade — a prática da caridade.
Sejam felizes com o bem em seus corações.
Aproveitem todas as oportunidades que surgirem à sua frente para praticar o bem. Viver no mundo do bem é o que fará de vocês espíritos fortes, compreensivos e evoluídos, mas seguros do que querem para suas vidas.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74
Comments(2)
Rita says
26 de janeiro de 2024 at 11:03Bom dia!!!
Eu leio as mensagens do Blog diariamente. Eu tenho uma dúvida, podemos usar trechos das mensagens como citações em comentários de publicações do Instagram? Neste caso, eu mencionaria a fonte, então por isso não sei se é permitido. A intenção é divulgar os conteúdos, pois são sempre reflexões muito importantes.
Obrigada!!!
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso says
26 de janeiro de 2024 at 13:52Olá, Rita! Com certeza você pode compartilhar os textos. Como bem disse Emmanuel, “A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação.”