Apegue-se ao dever, para que a felicidade de todos felicite suas horas.
Apegar-se ao dever significa estar com a obrigação moral sempre em dia, consagrando suas atitudes, invariavelmente corretas, em relação ao próximo, no desenvolvimento de quaisquer atividades.
Quem se apega ao dever, consegue logo criar, em torno de si, o clima de admiração e respeito que fazem a felicidade daqueles que se relacionam com ele de alguma forma.
Na realidade, são poucos os que agem dessa maneira e, por isso mesmo, granjeiam apreço e consideração pelo seu modo de ser.
Contudo, o maior benefício não está no fato de conquistar a admiração dos outros, mas, sim, na sua própria satisfação de agir sempre corretamente.
A paz de consciência e a certeza do dever cumprido fazem qualquer um sentir-se imensamente satisfeito.
Destarte, o apegado ao dever é um exemplo que precisa ser enaltecido como pessoa que engrandece a sua comunidade.
O progresso e a felicidade de uma nação estão bastante relacionados com a existência de cidadãos com essa estirpe de consciência moral elevada.
Não estaria na hora de os brasileiros despertarem para essa realidade para que, efetivamente, o Brasil seja o coração do mundo e a pátria do evangelho?
Transformemos o nosso querido Brasil no grande celeiro do mundo para abastecer esse planeta Terra com o Evangelho de Luz.
Com certeza, esse apego será abençoado por Jesus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74