“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” – Mateus (4:19)
Há dois mil anos, à beira do mar da Galileia, Jesus dirigiu-se a Pedro, André, Tiago e João lançando-lhes o amoroso convite para que o seguissem, pois iria fazer deles pescadores de homens.
Para compreender estas palavras do Mestre é preciso que observemos que já naquela época os homens se desentendiam, disputando o poder, a posse de bens materiais. Ódio e desarmonia envolviam seus corações endurecidos.
Pescar homens foi a maneira simbólica utilizada por Jesus para designar a salvação de almas, direcionando suas decisões para o bem. 0 Mestre falava em renovação espiritual, em transformação, em melhoria interior.
Com firmeza, mas com muito amor, Jesus nos levava paulatinamente à conquista de virtudes, amando o nosso semelhante ainda que eles nos caluniassem, perdoando os nossos devedores e ofensores, trabalhando sem alarde na prática da caridade, desenvolvendo a humildade e a simplicidade.
Dessa forma, compreendendo e praticando o Evangelho poderemos combater o lado negativo que existe dentro de cada um de nós, ativando o lado positivo que dará aos nossos espíritos a oportunidade maior de aperfeiçoamento na senda do amor ao próximo.
Só assim estaremos aptos para seguir ao Cristo e com Ele salvar a tantos espíritos endividados como o nosso próprio também o é.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 16