Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Mateus (12:28)
Quão bondosa é a atitude do Mestre Jesus! É como se Ele fora um Pai e nós suas criancinhas. Ele lê em nosso íntimo todas as agruras por que passamos, sabe quão frágil e a nossa resistência, não quer que sucumbamos, alenta-nos a que 0 procuremos e junto Dele desfaçamos todo o cansaço.
Quantas vezes prosseguimos como autômatos, sem forças físicas, sem perspectiva de vida, sem objetividade, sem conseguirmos enxergar as possibilidades que estão à nossa volta.
Toda esperança está em nós, porque somos a esperança de Deus; todo o objetivo esta em nossa evolução, porque o objetivo do Criador é a sua criação; todo o Amor reside em nós, porque somos a geração do Amor de Deus.
Aceitemos, pois, o convite do Divino Amigo, do Irmão mais velho que Deus Pai colocou em nosso caminho.
Quantas e quantas vezes Ele tem batido à nossa porta? De quantas maneiras Ele tem se apresentado em nossa longa caminhada? Quantas vezes, trôpegos, caímos e fomos soerguidos pela Sua misericórdia infinita?
Mais esta vez, irmão, dirija-se a Ele. Não 0 deixe nunca mais. Ele é o Bom Pastor que não quer e não pode perder nenhuma de Suas ovelhas, mesmo que disfarçada em lobo.
Estejamos com Ele em pensamento e coração nos momentos alegres e tristes, serenos e angustiosos, depositando a Seus pés todo fardo de misérias que acumulamos durante nosso trajeto.
Sintamos Sua mão majestosa e resplandecente pousando suavemente em nossa cabeça. Mais do que um afago, é a transferência de Sua energia, de Sua Luz, impregnando-nos, aliviando-nos, fortalecendo-nos para a jornada que nos aguarda e que certamente nos levará a enxergar como essa caminhada esta pontilhada de oportunidades, se quisermos realmente ser chamados filhos de Deus, apóstolos de Jesus!
Se assim procedermos, estaremos acreditando que ao depositar nas mãos de Jesus Amado, o nosso cansaço, a nossa sobrecarga, certamente Ele os desvanecerá com Sua radiosa Luz e imenso Amor.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 16