DIVINO CHAMAMENTO    

“Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” – Mateus (9:6)

A energia com que Jesus dirigiu estas palavras ao paralítico iria despertar em entendimento e determinação a vontade maior ainda adormecida nos homens daquela época, que ainda hoje, dada a sua ignorância, incúria e inércia necessitam atender ao mesmo impositivo.

 

Por que será ao homem tão difícil entender o divino chamamento quando da busca da cura de suas dores e aflições?

 

Dada a sua pouca fé e pequena força de vontade prefere ele trilhar caminhos diferentes e muitas vezes pedregosos.

 

No entanto, quando o homem entender que somente encontrará o rumo correto de sua peregrinação terrena através do amor e da fé, sentirá as sublimes palavras do Mestre revigorarem suas forças, desatando as amarras até então existentes, para libertá-lo da loucura, dos desvarios que vezes sem conta o acometeram.

 

Levanta-te. Apruma-te em forças superiores e renova no íntimo a tolerância em relação aos teus próprios defeitos e faltas, construindo um clima de equilíbrio a tua volta.

 

Toma o teu leito. Caminha com determinação, rompendo pedras e galgando montanhas, semeando o amoroso socorro aos que jazem na ignorância, distribuindo flores de suaves aromas e bálsamos salutares que curem as amarguras dos teus irmãos.

 

E vai para tua casa. Encontra verdadeiramente o caminho da misericórdia Divina, através da caridade fraterna, amando e amparando sempre, sem jamais perguntar o porquê das agruras de teus semelhantes. Desperta à tua volta aquela atmosfera cordial e sincera, distribuindo sorrisos de plena confiança que somente aos puros de coração conseguem irradiar.

 

Jamais olvides as palavras de Jesus, pois que são socorros permanentes às nossas dificuldades e necessidades, e busca sem trégua seguir-Lhe os passos na divina caminhada para que não te paralises frente à noite escura de tuas amarguras.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 16

 

Post a comment

Print your tickets