UM LAR MODESTO, DIFICULDADES ECONÔMICAS, PROBLEMAS DE SAÚDE, NÃO CONSTITUEM IMPEDIMENTO REAL PARA QUE O HOMEM ALCANCE O FANAL DO BEM, NEM ATINJA AS CUMEADAS DA SUA SUPERIOR DESTINAÇÃO.  

 

A história da Humanidade nos revela inúmeras personalidades humanas que marcaram os caminhos do mundo com a sua presença, mostrando-nos a grandeza do homem identificado com a sua gloriosa destinação, seja qual for a disciplina em que estagia.

 

Na ciência, na religião, na arte ou na política, o vemos reformulando a ordem vigente, trazendo descobertas que, pouco a pouco, abriram caminho ao pensamento na melhoria social, no desejo de liberdade, na prática da caridade e no ideal de beleza.

 

São personalidades saídas de uma sociedade inexpressiva ou de um grupo familiar que não possuía um mínimo de condições morais ou econômicas para moldar, em seu seio, uma criatura destinada a percorrer uma estrada tão gloriosa.

 

Mas, além de toda argumentação, fruto do desconhecimento do que significa a bagagem espiritual, intransferível tesouro do homem, que somente a teoria da encarnação é capaz de nos desvendar, somos conscientes de que o sofrimento e as dificuldades, longe de constituírem um empecilho ao progresso, representam material precioso de aprimoramento íntimo, despertando nas criaturas, vivências iluminativas que ficariam adormecidas, muitas vezes, na intimidade de seu ser.

 

Surpreendemo-nos ao verificar que, no estudo da vida destes vultos abençoados da história, os descobrimos numa infância de provações, numa juventude de lutas poderosas, de sacrifícios inimagináveis, em prol de um ideal de cultura, de renovação ou de beleza, a abrir-se em benefício da humanidade inteira.

 

Não te aflijas se as condições que a vida te oferta na atual reencarnação se te afiguram insignificantes a teus olhos, se contas com tão pouco em teu favor que não imaginas como extrair dele alguma coisa de útil aos teus desejos de elevação e progresso.

 

 

 

Lembra: os grandes cumes são alcançados a partir de um singelo e primeiro passo.

 

Luta por alcançar a grande destinação que a vida te reserva, de olhar fixo para o êxito que vislumbras, e não negligencies o primeiro passo que deve ser dado agora com humildade e, a partir desse despretensioso começo, hás de ver como rapidamente os montes resplandecentes far-se-ão mais claros ao impulso de teus anseios.

 

Não te desesperes se não contas com os recursos que te parecem necessários; aprende a utilizar com sabedoria as poucas migalhas que possuas, multiplicando-as com a fé e a confiança no futuro em Deus e em ti próprio, e colherás as flores e os frutos doces na tua jornada de progresso.

 

Aprende a conformar-te com pouco, porém não paralises a marcha à procura de teu ideal, onde o teu espírito se engrandeça e progrida.

 

Acredita, pois todo desejo justo do coração significa uma prece silenciosa, a ser alcançada, para quem guarda a confiança em Deus.

 

Busca os teus objetivos com confiança e fé nas tuas possibilidades de realização, tendo a tua meta em mira todos os dias da vida, na certeza de que o Senhor te descortinará horizontes cada vez mais altos.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40

Post a comment

Print your tickets