Acostumada a uma visão imediatista das coisas que lhe acontecem, a criatura, não rara vez, toma por injustos e incompatíveis com o seu proceder, os sofrimentos que lhe acompanham a existência.
Esquece-se, no entanto, de que ela própria estabeleceu um plano, a cuja execução abriu-se a misericórdia divina em compreensão e incentivo.
Pleno de oportunidades evolutivas a lhe coroarem a existência, o homem as toma por castigo injusto, dor inexplicável.
Meu irmão querido.
Deus coloca e colocará sempre em teu caminho o que for melhor para promover o teu amadurecimento espiritual.
Não percebes como as provas te impulsionam, como usas os teus talentos e a tua inteligência buscando superá-las?
Que serias tu se a vida transcorresse mansamente, se não necessitasses te empenhar para achar as soluções aos teus problemas, ou buscar a verdade para dirimir tuas dúvidas existenciais?
Criatura feita à imagem e semelhança de Deus, não estás aqui para sofrer. Procura, em cada etapa do teu desenvolvimento, tirar o melhor proveito das situações conflitantes e enxergarás, em cada uma delas, a mão do Senhor dirigindo-te os passos.
Novas e melhores alternativas somar-se-ão ao teu repertório e, pouco a pouco, compreenderás melhor o sentido de tudo o que te acontece.
Uma alegria indizível tomará conta do teu coração, pois, ao receberes o melhor da vida estarás te capacitando para dar a ela o melhor de ti.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40