Em função do nosso livre arbítrio, temos o ensejo de caminhar para onde quisermos e fazer aquilo que for do nosso desejo. Assim, até certo ponto, o nosso destino é traçado por nós mesmos.
Contudo, se saímos inteiramente do rumo estabelecido e ficamos totalmente perdidos, ocorre a interferência da divina providência, levando-nos a corrigir, de maneira compulsória, a nossa caminhada.
Se hoje passamos por dificuldades que amargamos demais, saibamos que elas são simplesmente o resultado da escolha que fizemos ontem.
Assim sendo, o importante é, doravante, fazer uma boa escolha, para que a futura caminhada seja pautada de bons augúrios, de muita luz e de farta realização.
O amanhã será o resultado do que estivermos realizando hoje. Plantemos hoje uma boa árvore para que amanhã possamos colher frutos saborosos que nos possam satisfazer inteiramente.
A felicidade do amanhã está no fato de investirmos hoje no futuro, usando o bom senso na escolha do melhor caminho a seguir.
E, se quisermos acertar sempre na direção a tomar, temos uma opção infalível que é Jesus, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Consequentemente, tudo que fizermos hoje, aplicando os seus ensinamentos, especialmente aquele de amar o próximo como a nós mesmos, resultará certamente na colheita abundante e muito feliz do amanhã.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40