“Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”, é conhecido ditado popular. É antiquado, é dito jocoso, talvez, mas verdadeiro em filosofia e essência.
Quantas vezes perdemos várias oportunidades simplesmente por descaso, ou por impor ponto de vista, demonstrando nossa vontade superior ou até arrogante.
Tudo o que se pode investir no dia de hoje, sem prejuízo a outrem, deve ser realizado, pois, o dia de hoje é o preparatório do amanhã, quando outros elementos e oportunidades surgirão pedindo soluções em que a realização de hoje talvez lhes sirva de base.
Investir no amanhã é viver a realidade de hoje bem vivida sempre nos norteando na moral do Cristo Jesus.
Por que não podemos agir conforme a moral dos homens civilizados, se convivemos num mundo de luta pela sobrevivência?
Porque ela é muito lógica, porém, de fraco suporte. O mundo dos homens, como a sua moral, está sempre em contínua modificação, atendendo aos interesses das diferentes épocas, países e governantes.
Já os homens de um mundo onde impera o respeito, a fé num poder maior, a fraternidade, a vontade de crescer contribuem para a sua própria elevação, utilizando todo o seu potencial, fortalecidos no amor do Pai, por intermédio de uma vida com Jesus.
De acordo com a moral do Evangelho, os dias felizes estão no momento presente: o hoje, o agora, trabalhado com amor, humildade e sabedoria, contidos na força moral que nos sustenta, seguindo Jesus.
Investe no amanhã, trabalhando com simplicidade e servindo sem orgulho e egoísmo, amando hoje mais do que ontem e amanhã mais do que hoje.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40