No mundo moderno, o homem quer sempre se vangloriar de seus feitos, seja como profissional, como atleta, como doutor, enfim sobre o assunto que escolheu para seu estudo. Contudo, esquece-se de Deus.
Achando que é o dono, senhor supremo de seu estreito círculo de convivência, faz-se sempre respeitar, esquecendo-se de que existe entre ele e os demais, um elo poderoso que os une, chamado Deus.
Construir um mundo melhor é referendar ao Senhor da vida nossa gratidão, em primeiro lugar.
Depois, reconhecermos que as honras da Terra em nada a mudaram. Os imperadores de Roma, que premiaram os seus ídolos com coroas de heras, transformando-os em semideuses, tiveram a sociedade mais corrompida em valores e mais desviada de seus objetivos precípuos do bem viver.
Inverteram a ordem, subverteram o poder e espalharam o horror por toda parte. Nero delirava enquanto incendiava Roma que, ardendo em chamas devastadoras, ia se depurando de suas manchas sanguinolentas.
Não diferente está o homem hoje.
Preocupando-se excessivamente com a matéria, com os instintos primitivos aflorados, esquecendo-se da razão, delira afundado num charco de paixões e devaneios.
Entregue a ilusões, constrói, em cima da areia, seus castelos de sonhos. Longe está da realidade da verdadeira vida.
Desperte desse sonho, construa a verdadeira realidade.
Hoje você traça seu amanhã e, nesse amanhã, está o grupo social do qual você será parte integrante.
Aí está o mérito maior: o de ter disputado o desafio que a vida lhe propôs: o de ser melhor hoje do que ontem.
Assim, sinta Jesus dentro de você. Tenha a honra de recebê-lo em seu coração. Construa com Ele um momento mais ditoso, para que, sucessivamente, com a soma de muitos momentos, numa harmonia maior, tenhamos aquilo que todos almejam: um mundo de paz e de amor, um mundo melhor!
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40