Jesus exemplificou o trabalho em todos os instantes. Abençoou-o e dignificou-o ao prestar auxílio e atendimento a quem quer que O procurasse, transformando todas as horas de Sua via em bênçãos de amor.
O homem, sempre apressado, não age desse modo. O seu dia-a-dia, já bastante ocupado, exaure-lhe as forças e, para renovar o seu “eu” pequenino, necessita de algumas horas nas quais se tranca em si mesmo, deixando que os outros procurem se ajustar.
Irmãos, nos encontramos nesta Terra na situação de aprendizes, procurando evoluir espiritualmente pelo exemplo de Jesus Cristo.
O trabalho e as horas de lazer são nossos aliados e nos proporcionam todas as oportunidades para nos exercitarmos e adquirirmos os meios necessários para a conclusão de nossa etapa.
O dia tem vinte e quatro horas durante as quais podemos transformar nosso cotidiano em hosanas ao Senhor quando nos dedicarmos a tudo e a todos com amor.
Com o coração e a mente sempre atentos para a prática da assistência aos nossos irmãos, poderemos, a cada instante, tornar todas as horas num rosário de bênçãos, em que as contas da caridade, do amor e da boa vontade, certamente farão felizes muitas criaturas, se oferecermos o melhor de nós mesmos a cada oportunidade que surgir.
E que essa felicidade possa se transformar em agradecimento a Jesus e ao Pai que nos permitem ofertar toda a nossa confiança no Amor Maior.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 39