ACEITA AS PESSOAS, CONFORME ESTAS SE TE APRESENTEM.

 

 

Buscas no mundo as respostas para as tuas dúvidas, esperando convicta no burburinho do dia-a-dia que todos os teus anseios encontrem resposta.

 

A execução de cada tarefa que se apresenta em teu caminho, muitas vezes não depende só de ti, mas tens de interagir com os companheiros de jornada para que ela se realize.

 

Quase sempre sabes o que deves fazer, mas ao depender de outrem para te auxiliar, vezes sem conta, te impacientas, te enervas e isto não é agradável nem para ti, nem para o outro.

 

Asserena-te enquanto prossegues.  Não há pressa porque o aprendizado é constante e infinito.

 

Espelha-te na serenidade e mansidão de Jesus e recorda sempre algum de seus muitos ensinamentos para te acalmares.

 

Roga com humildade e fervor e virão aos teus pensamentos a intuição para a realização dos trabalhos, a postura que deves adotar, o entendimento que deves ter.

 

Recorda que todos os irmãos do caminho também se sentem inquietos e às vezes não sabem que rumo tomar: tateiam no espaço e no tempo procurando respostas.  E nesse caminhar muitas vezes atropelam os companheiros, não respeitam os seus direitos, ferem na ânsia de se sobressair.

 

Tudo isto ainda faz parte da índole humana, porquanto todos se encontram na Escola Terrena, arena do aprendizado e dos acertos.

 

Recorda o que Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros; não julgueis para não serdes julgados, perdoai para que Deus vos perdoe”, e assim será mais fácil, mais consolador, aceitar as criaturas como elas se apresentem na caminhada que, certamente, está te conduzindo para Deus.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38

 

Post a comment

Print your tickets