O que de mais belo, transformando o semblante de um homem, nos chama atenção admirando-o em silêncio?
O sorriso, certamente!
Quando sentimos o envolvimento através do sorriso de um irmão, sentimos vibrar nossos sentimentos e um bem-estar nos invade o ser. As doces e ternas emanações nos envolvem, transformando também nossos pensamentos.
O sorriso, assim como as palavras amorosas, as atitudes firmes e coerentes são baluartes com os quais envolvemos os irmãos, têm raízes no âmago de nosso ser, na fé inabalável que depositamos no Pai Maior.
Quando o homem souber transmitir com amor a calma, a confiança e a aceitação da vontade de Deus para superar as dificuldades da vida ele já terá conquistado sua luz interior.
Assim, como servo e filho de Deus, ele servirá como discípulo de Jesus, com humildade e simplicidade, irradiando a claridade de sua fé, sem submeter os demais irmãos a nenhum constrangimento.
Este homem terá compreendido o modo como Jesus conquistou os corações da multidão, sempre com o sorriso sincero, o olhar meigo e envolvente, as palavras suaves, porém firmes, as atitudes dignas e honrosas.
No mundo atual, a indiferença está geralmente presente no coração do homem. É necessário que todo aquele que tem conhecimento do Evangelho de Jesus irradie sua luz, clareando o caminho a seguir com Jesus para as diversas moradas celestes de Deus, nosso Pai.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38