Queridos irmãos, não percam o controle dos sentimentos, permitindo que o excesso ou a mesquinhez se façam presentes em sua vida, pois trazem consequências imprevistas e muitas vezes inexplicáveis.
A medicina ortodoxa já tem detectado diversas doenças gerando crises de mal-estar físico cujo fundo básico é a ansiedade.
A ansiedade é a vontade de obter resultados ou respostas imediatamente; é uma expectativa que transtorna o indivíduo. Como faz pulsar o coração causando uma arritmia nervosa, faz com que tudo e todos à sua volta fiquem tensos, nervosos e muitas vezes sem domínio. Nesse estado o homem transforma seu metabolismo, alterando seu humor, sua compreensão e discernimento.
Quando a expectativa é muito intensa se transforma em ansiedade por não permitir a paciência do esperar com tranquilidade, confiança e fé na sabedoria divina.
A ansiedade, quando mal dirigida, faz do homem um ser cuja presença se torna indesejada. Ela tem o poder de influenciar e até contaminar a todos, criando uma atmosfera nervosa e angustiada, refletindo em dúvida e incerteza quanto à realização esperada.
A ansiedade em geral não é um estado aceitável na vida do homem, pois sua permanência lhe traz múltiplos problemas de saúde física e mental.
Portanto, procurem cuidar-se e transformar os momentos de ansiedade em fé, crendo na filiação divina, confiando na sabedoria e misericórdia de Deus, Pai de bondade, esperando sem ansiedade, com paciência e amor.
Irmãos, não sejam impacientes e nervosos, creiam e confiem em Deus e não permitam que a ansiedade os desgastes desnecessariamente por desconhecerem o dia de amanhã.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38