RESERVA-TE O DIREITO DE PERMANECER INDIFERENTE  ÀS PROVOCAÇÕES DE QUALQUER NATUREZA.

 

Como filhos de Deus, portadores de todas as potencialidades divinas, não sabemos sintonizar nossa mente com as luzes interiores em benefício de nós mesmos.

 

Trazendo em nosso íntimo a centelha divina, não nos preparamos para que ela irradie em derredor a luminosidade necessária para envolver a todos os demais irmãos despreparados e preocupados com o viver terreno.

 

Em nossa vida rotineira, encontramos os mais diversos obstáculos advindos de mentes menos evoluídas, o que neste planeta é natural; irmãos cuja alegria e prazer é atormentar, dilacerar corações, usando da maledicência, de pequenos artifícios para colocar o veneno nos corações e nas mentes daqueles com quem convivem.

 

O mundo terreno está ainda em evolução e, em sua maioria, os homens caminham devagar, mas progressivamente.

 

Quem já traz uma consciência esclarecida pelo aprendizado do Evangelho de Jesus, quem já compreende sua individualidade eterna, caminha com mais segurança pela estrada, levando sua luz e, confiante, segue Jesus.

 

Todos os homens têm direitos e deveres na sociedade terrena; respeitar as leis dos homens traz segurança moral, mas, respeitar e cumprir as leis de Deus, traz segurança moral e espiritual.

 

Com os deveres cumpridos, perante Deus e os homens, ciente das responsabilidades individuais, cuide para não denegrir a moral de seus irmãos, estando sempre atento quanto aos próprios sentimentos e, em nome de Jesus, reserve a si mesmo o direito de permanecer indiferente às provocações de qualquer natureza, desculpando e perdoando a ignorância espiritual dos menos afortunados.

 

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38

 

Post a comment

Print your tickets