Que extraordinário ensinamento para todos os homens!
Diante das atribulações com as quais, na atualidade, esta sociedade humana é obrigada a conviver, poucos se lembram de que a sua vida deve ser regida pela harmonia de pensamento e sentimento.
Preocupado em atender às necessidades materiais, o homem não se prepara para cultivar uma pequena, porém essencial atenção às ideias que constantemente vagam em sua mente.
Geralmente deixa predominar os pensamentos negativos, agindo com desânimo, sentindo-se fraco para vencer os obstáculos da luta que deve realizar por esforço próprio.
Poucos são capazes de entender que Deus nos criou para uma vida feliz e saudável. Se hoje não somos habitantes felizes nesta Terra, é por simples descuido, ao permitirmos que pensamentos e sentimentos negativos e desejos inferiores predominem.
Quando compreendermos os ensinamentos evangélicos, abrindo nossa mente, permitindo-nos praticá-los mesmo com a dificuldade de sermos tidos como pessoas estranhas, saberemos como perdoar as incompreensões e amaremos ao nosso irmão tanto quanto a nós mesmos.
Para que possamos ser felizes como Deus espera de cada filho, deveremos estar atentos. Vigiemos os pensamentos e procuremos agir com harmonia, seguindo o exemplo de Jesus, cultivando diariamente ideias elevadas, edificando com amor, simplicidade, boa vontade e humildade o nosso viver para com todos e assim construiremos o jardim ditoso a que o Pai de amor nos predestinou.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38