A Terra é a venerável instituição onde encontramos os recursos indispensáveis para atender ao nosso próprio burilamento.
Por mais áspera que seja a nossa estadia, para nosso espírito sempre será uma escola de aperfeiçoamento, cujos instrumentos corretivos bendiremos um dia.
Os padecimentos coletivos, que vemos em acontecimentos desastrosos, constituem a redenção de séculos tisnados pela guerra e pela violência.
Geralmente nascemos no meio da coletividade que nos impulsionará ao aprendizado que necessitamos para nossa evolução, facultando as melhores possibilidades ao nosso espírito para ser feliz.
Meditemos sobre este assunto, pedindo a Deus que nos ajude a desenvolver nossa capacidade de entendimento para as coisas do espírito.
Jesus, nosso mestre Maior, nunca esquece o rebanho que Deus lhe entregou e está sempre presente na atmosfera da Terra, distribuindo seus inúmeros recursos.
Abramos a visão espiritual e veremos o Mestre. Ele está a nossa frente com os braços abertos, convidando-nos para as lutas que devem se processar na nossa intimidade, buscando as melhores possibilidades para que o nosso espírito seja feliz.
Chegou o momento de ampliar nossa visão, desembaraçar a audição e compreender porque estamos neste planeta e o que viemos fazer. Compreender que podemos realizar muito em nosso favor, como também facilitar a subida de nossa alma para a luz maior.
Deus, que sempre está conosco pela força do próprio amor, possa nos nortear as mais nobres atitudes.
Olhemos com olhos diferentes os nossos familiares, o nosso trabalho, os nossos vizinhos, pois, com certeza, estamos ao lado de companheiros que nos ajudarão a evoluir para a felicidade eterna.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38